Por se tratar de produtos perecíveis e que requerem embale profissional, não oferecemos a opção de devolução por arrependimento. No entanto, como forma de certificar que você está de acordo com os itens selecionados, após realizar a compra, seu pedido será separado e você receberá uma foto no Whatsapp de número informado no cadastro, como forma de confirmar sua intenção em manter o pedido e ter a chance de fazer qualquer alteração antes do envio. Depois disso, as plantas serão devidamente embaladas e enviadas.
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Como os itens fornecidos aqui são plantas, naturais, portanto perecíveis, podemos considerar como "defeito" caso alguma delas chegue morta até você.
Caso isso aconteça, entre em contato via Whatsapp (34) 99733-9738 imediatamente após abrir sua caixa, descrevendo o ocorrido com fotos ou vídeos. Só assim poderemos analisar o seu caso. Confirmando como procedente, você poderá escolher entre reembolso em valor correspondente ao item danificado ou envio de um item igual no seu próximo pedido. Em alguns casos pode ser necessário que você devolva o item em questão. Nesse caso o reembolso será efetivado em até 30 dias contados da data em que recebermos os itens devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual, ou meio estabelecido em comum acordo. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
1 - A opção de frete escolhida pelo cliente tiver prazo superior a 10 dias úteis
2 - Caso informe a morte da planta em dia diferente ao dia do recebimento da caixa pela transportadora/Correios
3 - A caixa for extraviada, ou chegar avariada. Nesse caso há sim garantia, mas quem arca com a tal é a empresa responsável pelo frete. As transportadoras/Correios asseguram todos pacotes, porém para que isso aconteça é necessário RECUSAR O RECEBIMENTO NO ATO DA ENTREGA, e assim solicitar acionamento do seguro. Apesar de firmar os melhores esforços para entermediar a relação clienteXtransportadora, a Decarde Suculentas ressalta que a única responsável pelo frete é a prestadora deste serviço, ou seja, a própria empresa de frete (que é paga pelo cliente).
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios ou transportadora. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Endereço para devolução de produtos: R Univ. B. Alvarenga 586 Uberaba MG
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]